6 de jan. de 2012

AUTOR DE BEST-SELLER AJUDA SEU FILHO A DIVIDIR SUA HISTÓRIA

Um autor de best-sellers de San Antonio, conhecido pela sua imensamente popular série Percy Jackson, tem um novo rebento escritor na família. O último livro de Rick Riordan, The Son of Neptune, está há nove semanas em primeiro lugar na lista de livros infantis em capítulos do New York Times, e seu próximo livro será lançado em maio, mas ele está trabalhando em outro projeto querido a ele.
“Foi incrível vê-lo se transformar de um garoto que odiava ler em um jovem homem que quer ser um romancista”, disse Riordan sobre seu filho de 17 anos, Haley.

Haley está no 2º ano do Ensino Médio na Escola Winston de San Antonio e ele planeja publicar seu livro antes do final de seu 3º ano.

“Eu faço isso porque me divirto e porque quero contar isso ao mundo”, disse Haley. “Essa é uma história que eu quero dividir com todos”.

Haley disse que está trabalhando com seu pai no manuscrito, que é muito mais longo do que qualquer outro livro que seu pai tenha escrito. O livro de Haley, no entanto, não é sua única história.

“Quando eu comecei a contar uma história de ninar ao meu filho Haley sobre mitologia grega, esgotei minha lista de heróis e deuses gregos e ele me sugeriu inventar uma nova história”, Rick explicou.

De uma história de ninar, nasceu a série de Percy Jackson. O personagem principal Percy tem dificuldades de aprendizado, assim como Haley.

“Eu realmente gosto dos personagens porque eu posso me identificar com eles como alguém com déficit de atenção, disléxico… Diga o nome de qualquer coisa abaixo do Sol que eu a tenho. É muito bom haver personagens com quem você possa se identificar”, disse Haley.

As dificuldades de aprendizado de Percy são resultado de sua história e as dificuldades são vistas como atributos positivos, e não negativos. A série de 5 livros gerou uma nova série de continuação, um filme e Rick está trabalhando em uma outra série baseada na mitologia egípcia.

A escrita de seu pai fez Haley amar ler e sua história de leitor-relutante-se-transforma-em-leitor-ávido é uma das que ele quer dividir com crianças assim como ele.

“Se você está por aí e tem déficit de atenção, dislexia, Síndrome de Asperger… Isto não é uma coisa negativa. É positiva. Você pode fazer tantas coisas na vida que outras pessoas não podem”, disse Haley.

O terceiro livro de As Crônicas dos Kane será lançado na primavera, mas Rick anunciará o título do livro em janeiro, no show “Rock Center” da NBC, que é exibido às segundas à noite [nos EUA].


[OBS: no link, há um vídeo da reportagem exibida com eles na TV americana, em inglês]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esse post: