Na medida em que nosso passeio Báltico continuava, navegamos para Helsinque – Finlândia, para uma visita rápida. Era um dia quente e ensolarado, mas gostamos de conhecer a capital finlandesa. O momento favorito de Becky foi quando ela descobriu a loja Marimekko e comprou uma bolsa. Também vimos a bela arte na estação de trem que tinha uma torre de relógio verde e almoçamos em uma pizzaria cooperativa. Você pode notar um padrão – a viagem foi um tour de pizzas no Báltico, assim como um passeio de mitologia. Helsinque tinha várias lojas e ruas laterais interessantes, mais do que poderíamos explorar em uma única tarde. Talvez isso seja material para outra viagem!
No dia seguinte, navegamos para Estocolmo, Suécia e desembarcarmos de nosso cruzeiro. Nós conseguimos um hotel, então pudemos ficar na cidade por alguns dias extras para explorá-la, e eu estou contente que conseguimos ficar! Mesmo navegando, Becky não conseguiu acreditar na beleza das enseadas e das ilhas florestais com casas enormes, que nos lembrou de Tiburon no Norte da Califórnia e dos Hamptons, em Long Island.
Durante a nossa volta de táxi pelo cais, a paisagem urbana ficou mais e mais bonita, até que chegamos ao Grand Hotel, no centro de Estocolmo. Nós tínhamos visto várias cidades incríveis nesta viagem, mas toda a família concordou que Estocolmo foi a nossa favorita. É uma cidade de ilhas e baías, parques e grandes edifícios antigos. Ela nos lembrou um pouco da área da Baía de São Francisco com as suas ladeiras e belas paisagens, mas acima de tudo, Estocolmo me lembrou uma Londres menor, mais organizada, mais arrumada, sem o ritmo frenético, o tráfego e as multidões.
Em nosso primeiro dia ficamos maravilhosamente perdidos. Caminhamos pela ilha de Skeppsholmen, (o Presídio de São Francisco em Estocolmo, se preferir) e olhamos da travessia para o Tivoli Grona Land. Pareceu apropriado terminar a viagem como começamos, andando nos brinquedos do parque de diversões. E gente, os passeios foram maravilhosos. Eu não acho que você pode operar atrações tão extremas nos EUA, sem se desligar. O veredicto de meus filhos: "Épico”. Nós também visitamos o Museu Vasa, que possui um navio de 500 anos restaurado, retirado da baía. Você realmente tem que ver para acreditar o quão grande e impressionante este velho navio é.
À tardinha, andamos ao redor de um parque e nos misturamos com as pessoas que estavam apreciando-o à distância, bela noite de verão. Nós fizemos compras na loja de departamentos NK e encontrei uma ótima pizzaria. Sim, mais pizza!
Nosso quarto de hotel tinha uma incrível vista do palácio da rainha do outro lado do porto. Foi difícil para dormir, porque ainda havia muito para ver. Tínhamos até um pequeno escritório dentro de uma cúpula redonda, com janelas com vista para a cidade. Eu queria MUITO fazer dele meu espaço permanente para escrever.
No dia seguinte, nós fomos parar no Museu Nacional, apenas para descobrir que eles estavam com uma exposição sobre os deuses e deusas gregos. Hermes estava voando sobre a loja de presentes! Dentro da exposição, cada deus grego tinha seu próprio quarto com atividades práticas. Você poderia experimentar os sapatos alados de Hermes, sentar-se no trono de Zeus, passear por um labirinto no fundo do mar no palácio de Poseidon, ou deslizar direto para o Mundo Inferior. Eu gostaria que tivéssemos uma exposição como esta para crianças nos EUA. Foi ótimo! Eu esperava encontrar mais sobre os deuses nórdicos na Suécia, mas mesmo aqui, dentro do território dos Vikings, os gregos invadiram.
No final da tarde, visitamos o Moderna Museet e vimos sua coleção de Jasper Johns, Picasso, Warhol, Salvador Dali - a lista é infinita! Belo museu, com uma divertida coleção de arte cinética que se move por conta própria e é um caos steampunk. A parte favorita das crianças era a máquina de pintura - arte moderna que cria mais arte moderna!
À noite, visitamos a cidade, passando, durante o caminho, pelo palácio real e um obelisco egípcio - esses egípcios estão em toda parte, também! Encontramos uma livraria de ficção científica maravilhosa, tomamos um pouco de sorvete, e visitamos a loja Viking, onde temos algumas camisas com runas nórdicas e os dois corvosde Odin, Huginn e Muninn.
A família Riordan concordou que era triste deixar Estocolmo e seus dias frescos de verão pelo calor opressivo do Texas, mas também estávamos felizes por voltar para casa após uma longa viagem.Fonte e Tradução: Percy Jackson BR
E agora estamos de volta com boas recordações e uma sensação de que os deuses mitológicos estão por toda parte, não importa aonde você vá! Onde quer que você foi em seu verão, espero que o seu tenha sido tão divertido como o nosso. Voltei sentindo-me revigorado e inspirado. E agora. . . vontando a escrever!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esse post: