18 de fev. de 2012

(BLOG DO RICK) O ROUBO DE OLYMPIA


Eu acordei esta manha com a noticia de que o musem em Olympia, lugar de antigos Jogos Olimpianos, foi roubado por ladrões armados(ingles). Eu senti a mesma dor de tristeza de quando descobri que o Museu de Bagdá havia sido roubado na ultima guerra do Iraque. 
Pessoas em situações terriveis são levadas a cometerem coisas terriveis. Até mesmo nos tempos antigos, as tumbas dos faraós estavam sujeitas a roubos. Ainda assim, é horrivel pensar que mil anos de cultura foram perdidos por causa de problemas economicos na Grécia. Não tenho dúvidas que esse foi pelo menos um fator motivante por tras desse roubo. 
Eu tive a sorte de visitar a Grécia varios anos atrás e notar que os gregos são muito simpaticos e acolhedores. Tenho seguido as notícias sobre os problemas economicos deles com preucupação. O roubo no museu, simbolo tão grande à nossa gerança cultural, é apenas insulto a prejuízo para os gregos. Eu espero que os item sejam recuperados. Mais importante, espero que a Grécia começe a ver alguma esperança na sua condição atual, apesar de eu achar que o pior ainda está por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esse post: