28 de ago. de 2011

RESENHA: O HERÓI PERDIDO


Cuidado, Contem Spoilers! 
 Resenha fresquinha saindo do forno!!!  
Terminei de ler O herói perdido ONTEM e mal pude esperar para resenhá-lo. Isso significa que É MUITO BOM! Há-há-há Sinopse: Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. 
Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles. 
 "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito. 
Fonte: Skoob
 A história começa com Jason acordando em um ônibus escolar ao lado de sua suposta namorada Piper e seu suposto melhor amigo Leo. Digo "suposto" porque nem tudo é o que parece, principalmente quando estão todos envolvidos na Névoa e Jason acorda com amnésia, lembrando apenas de seu nome. 
Como era de se esperar em um livro do Riordan, logo no primeiro capítulo temos uma batalha, da qual Jason e seus novos (ou não?) amigos são resgatados e levados ao acampamento meio-sangue por Anabeth. Também é no primeiro capítulo (Ou melhor, no segundo) que descobrimos que nosso querido Percy Jackson está desaparecido. 
Pois é, o Percy é o Herói perdido do título (rsrs). E Jason é um semideus muito inesperado, pois ele é filho de Zeus, já tendo sido reclamado antes de chegar ao acampamento meio-sangue, mas como ? Todos os meio-sangues vão para o acampamento, não? ( Hm... Aí está um mistério da trama que não conto de jeito nenhum!). Leo e Piper também são semideuses e são reclamados por seus pais, Hefesto e Afrodite. 
O fato de os três se encontrarem não é mero acaso, claro. O destino deles foi traçado e Quiron acredita que esteja ligado à nova profecia sobre os sete semideuses. 
A estadia dos três no acampamento é curta, uma vez que Rachel, o Oráculo, faz uma nova profecia e Jason, Piper e Leo devem partir para resgatar ninguém mais, ninguém menos que Hera, a rainha dos deuses, antes do próximo solstício, que seria dentro de poucos dias.
A aventura como sempre corre solta. É muito difícil parar a leitura e confesso que ficava com raiva quando não conseguia ler. Os três novos semideuses tem seus dramas, seus poderes especiais, todos são relevantes e fica óbvio que eles são os três primeiros semi-deuses da profecia. 
A narrativa de Riordan será diferente nessa série: Enquanto que na série “ Percy Jackson & os Olimpianos “ a narrativa era em primeira pessoa, sempre do ponto de vista de Percy, nesta será uma narrativa em terceira pessoa, alternando o ponto de vista em cada capítulo. Os capítulos não tem títulos, trazendo apenas o nome do "personagem-da-vez" - aquele que determinará de qual ponto de vista veremos os acontecimentos - A ordem também seguia como dois capítulos para cada herói, por exemplo: dois capítulos para Jason, seguido de dois capítulos para Piper e dois para Leo.  
Dessa vez, Riordan também mescla a mitologia grega com a romana, por um motivo que prefiro não contar, mas verão que essa mistura é essencial para esta série. He He he... 
Só sei que ao final do livro, depois de descoberto quem será o vilão da série, fiquei morrendo de vontade de já pegar "The son of Neptune" - que será lançado nos EUA apenas dia 4 de outubro. Isso quer dizer que tradução só no ano que vem, minha gente. 
Enquanto isso, babem na capa do próximo livro:

Fonte: Na Prateleira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esse post: