13 de ago. de 2011

RESENHA DE "PERCY JACKSON & OS OLIMPIANOS - BATALHA DO LABIRINTO


CUIDADO: Contém Spoilers!
Embora o livro seja meio velho, a resenha é nova.
Percy Jackson como todos já devem saber, é um semideus, ou seja: filho de um deus com uma mortal, até ai tudo bem; ou melhor: quase tudo bem. Ser filho de Poseidon, o deus dos mares, não é a melhor coisa que existe, afinal, seu cheiro é extremamente forte, e isto atrai alguns monstros canibais ou no mínimo demônios que querem te matar (fichinha né?).Neste livro o enredo principal é: os aliados de Cronos querem entrar no acampamento e o único jeito possível seria se infiltrar no Labirinto de Dédalo. Sim. aquele aonde o Minotauro morava nas histórias originais.No começo do livro percebemos o crescimento de Percy (Isso mesmo!). Percebemos que o menino que iniciou suas aventuras ao recuperar o ladrão do poderoso raio mestre Zeus está virando adolescente, isto é, seus pensamentos narrados evoluem.Encontramos os personagens já conhecidos, coisas muito importantes acontecem ao decorrer da história (algumas muito ruins mas vitais pro desenvolvimento do próximo livro). E, bem, outras nem tão ruins assim...
Este livro eu acabei demorando um pouco para ler, não que ele seja ruim, mas como todos já devem saber, sou bem lerdo para ler e acabei demorando. Definitivamente, o escritor é brilhante, em todos os livros ele ensina um pouco de mitologia e neste não poderia ser diferente, meio que indiretamente ele nos mostra a história de Dédalo contando desde o fato insano que ele cometerá matando seu sobrinho, até o triste acontecimento que resulta na morte de seu filho Ícaro. De qualquer maneira, Rick não perdeu o costume de nos apresentar a história de maneira divertida e nem um pouco cansativa.
Este livro no conceito de muitos é o melhor, afina,l ele tem acontecimentos de tirar o fôlego. No entanto. na minha opinião, fico com A Maldição do Titã como o melhor livro (não considerando O Ultimo Olimpiano).Não tenho muito o que reclamar. O livro é muito bom! A única coisa que me incomodou foi, que quando eles estavam no labirinto, a história se tornava um pouco repetitiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esse post: