19 de ago. de 2011

ANIVERSÁRIO PERCY JACKSON - SUA HISTÓRIA

   Faz alguns dias que estamos anunciando para, quem quisesse, nos mandar via e-mail sua história (de como conheceu Percy Jackson & Os Olimpianos e por que gosta). Depois de muitos e-mails (e com histórias MUITO boas), muita tortura para escolher apenas uma dentre tantas, finalmente tive esta como a melhor:

"O Rick Riordan e o Percy Jackson foram fundamentais em minha vida. Primeiramante, pois foi esta série que me fez gostar de ler. Eu era 'burrinho', literalmente não saberia tanta curiosidade sobre mitologia grega, minha professora poderia me explicar sobre mitologia grega dias e dias, e eu não saberia nada do mesmo jeito, mas com a forma que Rick escreveu a mitologia começou a 'entrar em mim', literalmente mesmo, entrar em mim, pois eu me identifico muito com o Percy. Percy não conhecia o pai, eu não conheço meu pai; Percy gosta de água, eu amo água; Percy faz de tudo para ajudar os amigos, eu também; Percy fez de tudo para deixar sua mãe em segurança, assim matando um minotauro, eu, bem... eu já enfrentei meu tio, que é bem feio, e isso foi extremamente dificil.
 
Resumindo: meu primeiro livro foi Percy Jackson e o Ladrão de Raios. Percy foi fundamental tanto no mundo da fantasia, como na mitologia grega. Eu ainda não terminei a série, começei a ler o Último Olimpiano, e estou muito triste e ao mesmo tempo feliz com o desfecho da série."
   Esta mensagem nos foi enviada por Lucas Barreira e simplesmente não tive como não me apaixonar. Parabéns Lucas pela ótima história e que o Rick e suas histórias continuem a te fazer bem. Obrigado por nos mandar esta história e nos lembrar de que, Percy Jackson não é apenas uma história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esse post: