O site de entreterimento UOL,fez uma matéria em relaçao ao livro do Rick,A Pirâmide Vermelha.
"Os mistérios do Antigo Egito dão pano pra manga para qualquer livro. "A Pirâmide Vermelha" (Ed. Intrínseca; R$ 39,90) pega carona nessas histórias em uma aventura com os filhos de um arqueólogo.
Quem não conseguiu tirar os olhos das páginas foi a leitora Vitória Dell'Aringa Rocha, 12. Confira a crítica que ela fez para a Folhinha:
"Sadie e Carter Kane são dois irmãos que, após a morte de sua mãe, foram separados: enquanto a menina vive com os avós, o menino viaja o mundo ajudando o pai Julius em suas pesquisas como egiptólogo (quem pesquisa o Antigo Egito). A família só se reúne duas vezes por ano, quando a filha recebe a visita do pai.
Amós, o tio das crianças, aparece em uma dessas visitas e tenta impedir Julius de realizar uma loucura. Porém, o egiptólogo não escuta seu irmão e acaba destruindo a Pedra de Roseta (um importante artefato egípcio), o que desencadeia a libertação de muitos deuses e o fortalecimento do caos.
Duas características do livro me chamaram muito a atenção: a primeira é a riqueza de detalhes. A cada cena, eu conseguia imaginar tudo com perfeição, era como se estivesse presenciando tudo. A segunda foi o dinamismo da narrativa, pois o tempo todo algo estava acontecendo. Isso me estimulou a ler o livro em pouquíssimo tempo, apesar das 445 páginas.
Outra característica bem interessante foi a narração dos acontecimentos. Em certos momentos, quem relatava o acontecido era Sadie. Em outros casos, o dono da palavra era Carter.
Acho que é um livro que proporciona um delicioso entretenimento misturando história e ficção, um presente para aqueles que gostam de mitologia egípcia, mas, também, uma ótima opção para aqueles que buscam humor, suspense e aventura. Uma boa escolha para as férias."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esse post: